Benchmarking é um processo que envolve medir o desempenho do seu negócio em relação a um concorrente no mesmo mercado. Isso lhe dará uma melhor compreensão do desempenho e do potencial do seu negócio.
Benefícios de comparar seu desempenho
O benchmarking permite:
- identificar e priorizar partes do seu negócio que podem melhorar
- entender melhor as necessidades de seus clientes
- identifique seus pontos fortes e fracos
- definir metas e expectativas de desempenho
- monitore seu desempenho e gerencie as mudanças com mais eficácia
- Entenda seus concorrentes para se tornar mais competitivo
Como comparar o desempenho do seu negócio
Siga estas etapas para comparar seu negócio com seus concorrentes:
1. Identifique o que você vai comparar
Crie perguntas direcionadas e específicas que:
- você pode explorar usando esforços de pesquisa qualitativa ou quantitativa
- alinhar com sua estratégia de negócios
Se você ainda não fez uma pesquisa de mercado, nosso guia pode ajudá-lo a fazer perguntas apropriadas para seus concorrentes.
2. Identifique seus concorrentes
Escreva uma lista de seus concorrentes. A maioria das empresas faz benchmark dentro do mesmo setor.
Identifique o seguinte:
- táticas eficazes que eles usam para seus negócios
- áreas em que seus negócios estão tendo melhor desempenho
3. Observe as tendências
Veja as estatísticas recentes para analisar as tendências atuais em seu setor, incluindo a velocidade com que seu setor está se movendo.
Considere essas tendências e como você pode planejar com antecedência para manter seu negócio em sintonia com as necessidades de seus clientes.
4. Descreva seus objetivos
Depois de interpretar os resultados da análise e comunicá-los às pessoas apropriadas, você precisa definir algumas metas para o seu negócio. Seus objetivos devem ser:
- concreto
- alcançável
- de acordo com sua estratégia de negócios
Certifique-se de listar todos os seus objetivos em seu plano de marketing .
5. Desenvolva um plano de ação para seus objetivos
Defina as ações específicas e concretas necessárias para atingir seus objetivos.
Certifique-se de que cada ação inclua:
- tarefas envolvidas
- pessoa responsável por cada tarefa
- data para cada tarefa a ser concluída
6. Monitore seus resultados
Monitorar continuamente os resultados dos esforços de benchmarking e garantir que as ações sejam aplicadas de forma consistente.
Crie um plano de ação de uma página usando nosso modelo. Você pode incluir seu plano de ação em seu plano de negócios.