Benchmarking é um processo que envolve medir o desempenho do seu negócio em relação a um concorrente no mesmo mercado. Isso lhe dará uma melhor compreensão do desempenho e do potencial do seu negócio.

Benefícios de comparar seu desempenho

O benchmarking permite:

  • identificar e priorizar partes do seu negócio que podem melhorar
  • entender melhor as necessidades de seus clientes
  • identifique seus pontos fortes e fracos
  • definir metas e expectativas de desempenho
  • monitore seu desempenho e gerencie as mudanças com mais eficácia
  • Entenda seus concorrentes para se tornar mais competitivo

Como comparar o desempenho do seu negócio

Siga estas etapas para comparar seu negócio com seus concorrentes:

1. Identifique o que você vai comparar

Crie perguntas direcionadas e específicas que:

  • você pode explorar usando esforços de pesquisa qualitativa ou quantitativa
  • alinhar com sua estratégia de negócios

Se você ainda não fez uma pesquisa de mercado, nosso guia pode ajudá-lo a fazer perguntas apropriadas para seus concorrentes.

2. Identifique seus concorrentes

Escreva uma lista de seus concorrentes. A maioria das empresas faz benchmark dentro do mesmo setor.

Identifique o seguinte:

  • táticas eficazes que eles usam para seus negócios
  • áreas em que seus negócios estão tendo melhor desempenho

3. Observe as tendências

Veja as estatísticas recentes para analisar as tendências atuais em seu setor, incluindo a velocidade com que seu setor está se movendo.

Considere essas tendências e como você pode planejar com antecedência para manter seu negócio em sintonia com as necessidades de seus clientes.

4. Descreva seus objetivos

Depois de interpretar os resultados da análise e comunicá-los às pessoas apropriadas, você precisa definir algumas metas para o seu negócio. Seus objetivos devem ser:

  • concreto
  • alcançável
  • de acordo com sua estratégia de negócios

Certifique-se de listar todos os seus objetivos em seu plano de marketing .

5. Desenvolva um plano de ação para seus objetivos

Defina as ações específicas e concretas necessárias para atingir seus objetivos.

Certifique-se de que cada ação inclua:

  • tarefas envolvidas
  • pessoa responsável por cada tarefa
  • data para cada tarefa a ser concluída

6. Monitore seus resultados

Monitorar continuamente os resultados dos esforços de benchmarking e garantir que as ações sejam aplicadas de forma consistente.

Crie um plano de ação de uma página usando nosso modelo. Você pode incluir seu plano de ação em seu plano de negócios.