Construir uma página no Facebook é um ótimo lugar para começar quando se trata de marketing digital com mídia social.

No entanto, hoje em dia, não basta apenas ter uma página no Facebook para ajudar no marketing de sua empresa ou marca. Usar o Facebook é uma das ferramentas de marketing mais benéficas disponíveis para quem procura engajamento usando campanhas boca a boca e palavras-chave específicas.

Com o Facebook, você não está limitado apenas a uma página tradicional do Facebook para promover os produtos e serviços de sua empresa. Alguns dos benefícios mais notáveis ​​de usar o Facebook como parte de qualquer estratégia de marketing digital incluem:

  • Envolvimento boca a boca: Divulgue informações sobre uma empresa ou marca muito mais rapidamente quando você tiver uma página próspera no Facebook e uma presença online.
  • Visibilidade: com o Facebook, expanda seu alcance online e visibilidade geral, o que pode ajudar a atrair novos clientes para sua página.
  • Dados demográficos: um dos melhores recursos do Facebook é a capacidade de aprimorar dados demográficos específicos com base na idade, localização e até interesses específicos nos quais seu público-alvo pode estar interessado.

Saber como colocar o Facebook para trabalhar para você com várias dicas de marketing do Facebook pode ajudá-lo a atingir quaisquer metas de marketing digital que você definiu.

Com a estratégia certa de marketing do Facebook, descubra como ofuscar e superar seus principais concorrentes, maximizando sua capacidade de alcançar novos clientes e seguidores em potencial.

facebook-marketing Criando uma estratégia de marketing no Facebook: 10 dicas para o sucesso

10 estratégias de marketing para páginas do Facebook

O desenvolvimento de estratégias de marketing para páginas do Facebook é altamente recomendado, esteja você construindo um negócio local ou expandindo e escalando uma marca internacional. Usando as estratégias a seguir, aprenda como otimizar melhor qualquer campanha de marketing do Facebook que você lançar sem problemas.

1. Estabeleça metas

Antes de começar a comercializar produtos ou apresentar uma nova marca, é importante definir metas para sua página comercial. Quando você começar a usar o Facebook junto com plataformas alternativas de mídia social para aumentar seus seguidores, faça a si mesmo estas perguntas ao começar:

O que estou procurando ganhar com minha página no Facebook? Estou interessado em estabelecer uma presença online para minha marca ou em construir um gigantesco e massivo número de seguidores online de clientes raivosos?

Como pretendo usar minha página do Facebook e plataforma de marketing para atrair o público que pretendo atingir?

Estou interessado em obter mais seguidores, reconhecimento da marca, maior engajamento ou mais vendas?

Quanto mais familiarizado você ficar com os objetivos específicos que tem em mente para sua marca ao usar o Facebook, mais fácil será gerenciar as campanhas ativas e futuras que você planejou.

2. Rastreie seus dados

Com a publicidade no Facebook , rastrear os dados que você recebe de campanhas ativas é mais fácil do que nunca. Na verdade, o Facebook fornece uma ferramenta detalhada de Audience Insights que inclui dados demográficos, bem como interesses ou identificadores específicos que podem ajudá-lo a conhecer seu público em um nível muito mais pessoal.

Os dados que você pode extrair e coletar do Audience Insights do Facebook podem ajudá-lo a formular uma estratégia de campanha ainda mais direcionada para futuras campanhas que você lançar.

3. Conheça e direcione seu público

Quanto mais você conhecer seu público-alvo, mais fácil será genuinamente ressoar com eles enquanto promove sua página de negócios e marca. Quando você estiver ciente dos dados demográficos que está tentando alcançar e estiver usando a ferramenta Audience Insights do Facebook, obterá imediatamente acesso a informações úteis sobre seus seguidores atuais e aqueles que estão mais envolvidos com sua(s) página(s) do Facebook.

4. Crie uma estratégia de conteúdo no Facebook

Desenvolver uma estratégia de conteúdo do Facebook também é fundamental para alcançar o sucesso online e com o uso de publicidade em mídia social. Consistência é essencial quando se trata de maximizar seu alcance e visibilidade online via Facebook (assim como muitas outras plataformas de mídia social disponíveis hoje).

Crie um calendário de conteúdo para acompanhar melhor suas atualizações do Facebook, o conteúdo que pretende postar e até mesmo concursos ou brindes específicos que planeja hospedar para seus seguidores.

Usar um calendário de conteúdo virtual ou físico é uma forma de manter o foco e a consistência com as atualizações. Uma página do Facebook que passa dias, semanas ou até meses sem compartilhar uma atualização também tem muito menos probabilidade de aparecer nos feeds de notícias dos seguidores, com base no algoritmo atual em vigor.

5. Use as regras de conteúdo de mídia social

Esteja você usando táticas de marketing de guerrilha ou trabalhando com uma variedade de microinfluenciadores online, existem algumas regras de conteúdo de mídia social a serem seguidas. A regra dos terços no marketing de mídia social indica dividir o tempo gasto nas mídias sociais das seguintes maneiras:

Ouvir

Ouvir os clientes é essencial para avaliar melhor o que eles realmente querem ou precisam do seu negócio.

Noivando

Envolver-se com seus clientes pode ajudar a construir um bom relacionamento com aqueles que desejam realmente apoiar seus negócios.

Liderar

Levar seus clientes ao conteúdo, produtos ou serviços que você fornece também faz parte da regra dos terceiros.

Outra regra a ter em mente quando se trata de marketing de mídia social é a regra 80/20. A regra 80/20 representa essencialmente que 80% das postagens de uma empresa são educativas ou informativas, enquanto apenas 20% das atualizações de uma marca são de natureza autopromocional.

Essa proporção ajudará a minimizar o risco de bombardear os usuários do Facebook com material promocional, o que pode ajudá-los a achar sua empresa mais interessante e confiável.

facebook-faixa-etaria Criando uma estratégia de marketing no Facebook: 10 dicas para o sucesso

6. Saiba a hora certa de postar

Atualizar no Facebook nem sempre é tão simples quanto clicar em “Postar”. Na verdade, muitos profissionais de marketing digital experientes entendem os benefícios de escolher o momento certo para atualizar as mídias sociais, incluindo o próprio Facebook.

  • Melhores dias: os melhores dias para postar atualizações de marcas no Facebook incluem de terça a sexta-feira, pois são os dias em que as pessoas estão mais ativamente engajadas na plataforma.
  • Melhores horários para postar: os melhores horários para postar no Facebook incluem de segunda a sexta, aproximadamente às 3h (Leste), bem como às terças-feiras, às 10h (Leste) e ao meio-dia.
  • Evite postar no: Evite atualizar aos sábados, pois a maioria das pessoas fica menos engajada no Facebook durante todas as horas do sábado.

7. Envolva-se com frequência

Consistência e engajamento são elementos-chave para administrar qualquer página de sucesso no Facebook, independentemente da empresa ou marca que você representa. O Facebook recompensa aqueles que se envolvem com sua página pessoal e comercial do Facebook com frequência, o que significa que suas postagens têm mais chances de aparecer nos feeds de notícias dos seguidores se você estiver mais envolvido.

Envolver-se e interagir com seus seguidores não é apenas uma forma de ajudar com o algoritmo interno do Facebook, mas também uma das melhores formas de estabelecer um relacionamento positivo entre você e seus seguidores/clientes online.

Você também pode usar o Facebook para criar parcerias estratégicas entre você e outras empresas ou marcas relevantes com seguidores semelhantes. Usar o Facebook para se conectar com outras páginas populares pode aumentar drasticamente a visibilidade e alcançar sua própria página do Facebook sem investir fundos adicionais em suas campanhas de anúncios do Facebook.

8. Use a publicidade no Facebook

O uso de anúncios do Facebook pode ajudar a aumentar drasticamente sua visibilidade online para qualquer público-alvo que você tenha em mente.

Ao editar fotos profissionalmente e usar gráficos atraentes, você pode maximizar seu alcance com o uso de anúncios do Facebook. Antes de usar os anúncios do Facebook, defina um orçamento para cada campanha individual para acompanhar seu ROI.

9. Envolva seus funcionários

Em muitos casos, os funcionários de uma empresa costumam ser seus melhores defensores. Trabalhe em conjunto com seus funcionários para promover sua marca online com o uso do Facebook, bem como outras plataformas de mídia social que seus funcionários usam regularmente.

10. Esteja atento aos comentários

As avaliações on-line podem fazer ou quebrar o sucesso e o potencial de um negócio. Se você receber críticas negativas, tenha tato e atenção em suas respostas.

Evite fornecer respostas pessoais, negativas ou rudes a avaliações pouco lisonjeiras. Sempre mantenha uma personalidade profissional, especialmente se você estiver apenas estabelecendo um novo negócio ou marca.

O Facebook é uma peça do quebra-cabeça

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos do Facebook , não é de admirar que o Facebook seja uma plataforma importante para a maioria dos esforços de marketing atualmente. No entanto, o Facebook é apenas uma peça do quebra-cabeça, especialmente com o advento de inúmeras plataformas populares de mídia social hoje.

Saber como aumentar sua página do TikTok , compartilhar seu Instagram e usar o Twitter para atrair seu público-alvo pode aumentar drasticamente o total de seguidores que você tem, tanto online quanto offline.

Dedicar um tempo para aprimorar sua mídia social e presença on-line ajudará bastante em qualquer estratégia de marketing de curto ou longo prazo que você lançar.

A implementação das estratégias de marketing corretas para sua página comercial do Facebook (e outras plataformas digitais preferidas) pode ajudá-lo a alcançar o que deseja ou o número de vendas que deseja gerar.

Com as campanhas e estratégias de marketing certas, aumente sua página no Facebook, o tráfego do seu site, seus assinantes de newsletter e até mesmo seus seguidores no YouTube em menos tempo.

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