Videos do TikTok

Embora o TikTok não se concentre fortemente na monetização, as empresas ainda podem exibir anúncios que se combinam perfeitamente com o restante do conteúdo da plataforma para aumentar seus seguidores . Existem alguns tipos de anúncios que você pode exibir no TikTok .

  • Anúncios no feed: são anúncios nativos que aparecem como vídeos em tela cheia entre a atividade de rolagem do usuário. Os anúncios InFeed podem ter até 60 segundos e podem ser vinculados a páginas de destino ou listagens de lojas de aplicativos. Você também pode criar anúncios atraentes usando os formatos de cartão interativo, cartão de votação e cartão de exibição.
  • Aquisições de marca: são anúncios que aparecem assim que os usuários abrem o aplicativo TikTok. Os anúncios de controle de marca podem ser fotos de 3 segundos ou vídeos de 3,5 segundos e são mais caros do que os anúncios in-feed. Apenas um anunciante pode veicular um anúncio de aquisição de marca por dia por interesse, assumindo todo o compartilhamento de voz para essa categoria e também vem com um preço alto.
  • Anúncios TopVew: esses anúncios são versões aprimoradas de aquisições de marcas e são naturalmente mais caros. Esses vídeos podem ter de 5 a 60 segundos de duração e os usuários podem interagir com eles curtindo, comentando e compartilhando.

8. Colabore com os influenciadores do TikTok

Por último, mas não menos importante, o TikTok é um paraíso para marcas que buscam marketing de influenciadores . Existem inúmeros influenciadores de todos os níveis na plataforma – de mega influenciadores com milhões de seguidores a nano influenciadores com alguns milhares de fãs.

Trabalhar com influenciadores pode ajudá-lo a atrair novos públicos e construir uma imagem de marca confiável, alcançando alguém em quem eles confiam. Abaixo estão algumas dicas para maximizar suas campanhas de marketing de influenciadores do TikTok:

  • Encontre os influenciadores certos para trabalhar. Procure influenciadores que se alinhem com a voz da sua marca. Além disso, considere se deve buscar grandes influenciadores ou pequenos. Influenciadores maiores oferecem mais alcance, mas são caros. Os influenciadores menores são mais acessíveis e, embora ofereçam menos alcance, geralmente têm seguidores leais e altamente engajados. Dependendo de seus objetivos, os influenciadores que você engaja podem ser diferentes, o que nos leva ao próximo ponto.
  • Tenha objetivos claros em mente. A parceria com influenciadores sem objetivos claros pode ser um desperdício de recursos para ambas as partes. Você precisa saber exatamente o que espera alcançar com essa colaboração e comunicá-lo ao influenciador para que ele saiba o que fazer. É o conhecimento da marca? É um aumento de seguidores ou um certo número de vendas?
  • Não seja muito controlador. Depois de comunicar o objetivo final ao influenciador, não tente assumir todos os aspectos da campanha. Descreva os pontos que você deseja que eles abordem, mas deixe-os ter sua liberdade criativa e fazer as coisas “do jeito deles”. Isso não apenas melhorará seu relacionamento com o influenciador, mas também fará com que sua marca pareça mais confiável e autêntica.
  • Medir e analisar resultados. Acompanhe o desempenho de suas campanhas de marketing de influenciadores durante e após a fase de execução. Saiba se suas metas e objetivos traçados foram alcançados ou se você precisa mudar de alguma forma.

Se bem feitas, as colaborações de influenciadores no TikTok podem ser altamente recompensadoras para sua marca. Certifique-se de trabalhar com os influenciadores escolhidos durante as fases de planejamento e estratégia.

Não se esqueça – eles são especialistas no que fazem e podem trazer muitas ideias excelentes ou preocupações válidas para a mesa que, de outra forma, você teria perdido.

Alcance novos públicos e expanda seus negócios com o TikTok

O TikTok veio para ficar e continuará crescendo. Se você ainda não o está usando para o seu negócio, está perdendo potencial reconhecimento da sua marca, receita e engajamento.

 

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